Batismo Secreto de Cristãos no Oriente médio, muita coragem e Fé

07-07-2010 08:51

“Foi uma honra para mim estar lá e compartilhar, ter essa experiência com as pessoas. Foi inesquecível. Foi maravilhoso; houve lágrimas de alegria e depois tomamos chá os biscoitos juntos”, conta Birgit, que participou de um treinamento da Portas Abertas com cristãos secretos no Oriente Médio

A religião predominante no Oriente Médio é o islamismo. Cerca de 70% da população é seguidora dessa religião, porém, são praticadas outras, como o cristianismo e o judaísmo. O cristianismo é praticado, sobretudo na Turquia e no Líbano, e o judaísmo em Israel. O Oriente Médio é berço das três principais religiões monoteísta do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. A última é a religião que mais cresce no planeta.

No entanto, os missionários fazem a diferença no Oriente Médio. Birgit está muito entusiasmada: “Bom, foi maravilhoso: durante toda a semana eu fiz bons relacionamentos com o gerente do restaurante do centro de conferências, e que também é o encarregado da academia de ginástica. Ele abriu o local especialmente para mim, porque perdi o tempo separado para as mulheres lá. Quando nosso professor soube que o responsável pela academia permitia que eu a usasse mesmo após ter fechado, ele pediu para verificar a segurança do local, procurando as câmeras e janelas. Ele tinha um plano: usar a academia e a pequena piscina que havia lá para um batismo! Que ideia maravilhosa! Mas perigosa também”.

O treinador planejava realizar o batismo em uma madrugada. Os cristãos estavam muito felizes, pois haviam orado por isso durante muito tempo, e não pensaram que seria possível fazê-lo naquele momento. O professor foi até o gerente para perguntar se todos poderiam utilizar a academia, pois queríamos estar juntos como grupo, e ele permitiu. Ele alterou a placa para “fechado” para que ninguém nos interrompesse, e nos deu a chave para que pudéssemos trancar a porta por dentro. Foi a resposta de nossas orações”.

Antes de entrarmos na academia, oramos em uma das salas, adoramos a Deus e os cristãos que iriam se batizar compartilharam como conheceram Jesus. Foi um tempo maravilhoso. Então, todos nós nos trocamos, como se fossemos treinar. Nosso professor batizou quatro pessoas; havia festa no céu, e em nossos corações. Graças a Deus pela oportunidade de testemunhar o batismo desses cristãos! Deus é bom!”

Com informações do Brasil Escola / Missão Portas Abertas

Contatos

Projeto de Missões Uma Vida para Cristo

bispo.josimar@live.com

Rua Coronel Fortes, 147-Magalhães Bastos
CEP 21750-260, Rio de Janeiro/RJ-Brasil

55+(21)3496-8477/3473-8283/9332-8742/7124-8477/8247-4974/8515-5175

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados para Josimar Magalhães de Brito

Crie o seu site grátisWebnode

Radio Nissi Gospel